sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bandas : Hatsune Miku

    Qual otaku que se preze nunca ouviu falar de Hatsune Miku! A cantora japonesa que não esta no mundo de pessoas de carne e osso, e sim no campo tecnológico, sim ela é um holograma! Seu programa vocaloid é um software desenvolvido pela Yamaha que permite com que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e a melodia.
   
    Nossa querida Hatsune Miku foi lançada em 31 de agosto de 2007 pela empresa Crypton Future Media e também foi desenvolvida pela segunda versão do software vocaloid.
   
      No Japão é no Estados Unidos são vendidos CDs dos  personagens, entre eles esta:   Hatsune Miku, Luka Megurine e outros. Foram criados também vários jogos de musica a parti deles.  

      Família vocaloid2: 



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cosplay: A Arte de Fantarsiar-se.


Cosplay é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter", e tem sido utilizado no original, embora já conste doutras bases, para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrado, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.











Originalmente conhecido como masquerade, o cosplay NÃO foi criado no Japão. O primeiro cosplay conhecido foi criado por Forrest J. Ackerman em 1939 durante a primeira Worldcon, na companhia de Myrtle R. Douglas. Ele criou a veste chamada "futurecostume", enquanto ela criou uma versão do vestido do filme de 1936 "Things to Come". Desde então, tornou-se uma prática anual nas Worldcon, com concursos e atrações próprias, e mais tarde estendendo-se aos fãs de fantasia e quadrinhos. 




A palavra cosplay, como já foi dito, é uma espécie de abreviação para "costume play" (costume = roupa / traje / fantasia e play = atuar). Ou seja, o cosplayer se caracteriza como um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear; representa a personalidade deste; e em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos, embora o grande barato e diversão sejam a exposição e o contato social gerado dentro do ambiente. Um dos principais objetivos desse passatempo é fazer amigos.




Os sites "Arquivo Cosplay Brasil" e "Cosplay Party Br" foram alguns dos pioneiros a tratar do assunto no Brasil. Em 2002 ambos se uniram, formando o Cosplay Brasil, que reúne a maior comunidade brasileira de praticantes e simpatizantes do cosplay.

Anime Friends, organizado pela Yamato Comunicações e Eventos, é o maior concurso de cosplay do Brasil. Em 2007, mais de 1.200 concorrentes inscreveram-se em seis categorias. Anime Dreams, o segundo maior, com mais de 800 inscritos num só evento em 2007.


A Yamato Comunicações e Eventos organiza também o maior concurso de cosplay individual do Brasil, o YCC - Yamato Cosplay Cup. Ele é único que agrega competidores de todas as regiões do país. São 26 competidores selecionados que disputam a competição nacional em julho, destes os três primeiros colocados participam de uma etapa uma internacional em janeiro, que logo em sua primeira edição em 2008 teve seletivas no México, Chile, Argentina e Paraguai. Nestas seletivas em outros países participaram mais de 200 cosplayers interessados em competir na final realizada no Brasil. Nas seletivas nacionais, realizadas em aproximadamente 20 eventos, foram mais de dois mil competidores. A campeã da edição brasileira de 2007 foi Andressa Miyazaki, seguida por Simone Setti e Thaís Jussim.


A Yamato organiza ainda o Circuito Cosplay, a mais tradicional competição de cosplay do país, que está atualmente em sua quinta edição. Em 2005, a vencedora foi Petra Leão; em 2006, Thaís Jussim; em 2007, Andressa Miyazaki; em 2008, Lucyana Reimão; em 2009, Kátia Costa; e em 2010 Marcos Teixeira.


A Editora JBC organiza o WCS Brasil que reúne 15 duplas de todo o país para competir para saber qual a melhor do país que vai representar-nos na final mundial que é realizada no Japão. Uma vaga é da dupla vencedora do ano anterior, treze são distribuídas por eventos parceiros e uma sai em uma repescagem. Em 2007, o evento teve média de 4 a 5 duplas inscritas por seletiva. Em 2006, os irmãos Mauricio Somenzari e Mônica Somenzari venceram tanto a etapa brasileira, quanto a japonesa da competição. Em 2007, Marcelo Fernandes e Thaís Jussim venceram no Brasil. Em 2008, Gabriel Niemietz e Jéssica Campos foram campeões na etapa brasileira e venceram também a etapa mundial. Em 2009, a dupla Geraldo Cecílio e Renan Aguiar venceu a etapa brasileira.
( Final Fantasy)


                                                                           ( Uchiha Itachi- Naruto)

                                                               (Katekyo Hitman Reborn)
                                                                    (colegial)
                                                        ( Shinku e Suigintou-Rosen Maiden) 
                                                                  ( Final Fantasy)
                                                                      ( Misa - Death Note)  


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Grandes Bandas Que Embalam os Animês.

L'Arc~en~Ciel
























Formada por hyde (vocal), tetsu (baixo) esses dois nomes escritos em minúsculo mesmo, Hiro ( guitarra) e Pero ( bateria), a L'Arc~en~Ciel ( o arco-íris em francês) é tambem conhecida como Laruku e está a ativa desde 1991. Desde sua formação o grupo apostou no visual Kei, estilo andrógino de se vestir carregado na maquiagem. Logo após sua formação, Hiro foi substituído por ken também gravado em minúsculo.
Em 1992 a L'Arc~en~Ciel gravou uma faixa coletânia Gimmick que impulsionou o single " Flood of Tears" o primeiro da banda. no finalzinho do mesmo ano Pero deixou a banda, sendo substituìdo por Sakura.
"Dune" o primeiro álbum da banda foi lançado em 1993 com enorme aceitação. Em 1994 foi lançado o albúm Tierra pela sony. Dois anos depois o disco True alcançou a marca dos mais vendidos.
Em 1997 o baterista Sakura foi presso por porte de drogas e essa confusão gustou a retirada da canção "True Fourth Avenue Cafe" da trilha sonora do anime Samurai X. Sakura foi substituído por Yukihiro.
De 1997 a 2003, o grupo lançou os albúns " Reicarnation 97- live in Tóquio Dome" os albúns gêmeos "Ark e Ray" " Real" e " SMILE".
Em 2004 a canção " Ready Steady" foi usada na abertura do animê Full Metal Alchemist.
Também da L'Arc~en~Ciel, entre outras as canções The Fourth Avenue que encerram o animê Samurai X; Blurry Eyes é a abertura de DNA² .Dy Steady Go como abertura de Full Metal Alchemist: Driver's High como abertura de GTO, Great Teacher Onizuka e Daybreak's Bell como abertura de Gundan 00; Shine como abertura de Seirei No Moribito ( Guardian of the sacred spirit).
Em 2007 a L'Arc~en~Ciel foi considerada pela organização japonesa de cultura como a maior banda japonesa de todos os tempos.


Bibliografia: almanaque shoujo mangá.

Música: The Gazette

























The Gazette é uma banda japonesa de visual kei, formada em 10 de março de 2002 e que, atualmente, faz parte da gravadora PS Company, mesma companhia responsável por artistas como Myiavi, Alice Nine e outras bandas do gênero.


Estilo Musical: O estilo musical do the GazettE é muito variável, mas geralmente é pensado para ser uma forma de 'música rock'. Pode ser classificado como New Metal, também possuindo gêneros do heavy metal como "Ogre", "Beautiful 5 [shit]ers", e "Before i decay" e metal alternativo, como "Taion", e "The invisible Wall". Canções como "Silly God Disco" e "Swallowtail on the Death Valley" apresentam um som de rock funk, enquanto músicas como "Leech e "Hyena" apresentam um hard rock. Outras canções como "Maggots", "Discharge", "Headache Man" e "13stairs[-]1" habitam uma forma mais pesada da música, em metalcore. the GazettE também utiliza uma grande variedade de sons sintetizados durante as músicas, incluindo vozes femininas, mostrada em canções como "Filth in the beauty", "Toguro", "Kugutsue" entre outras.

Dentro de todo o seu trabalho pesado, A Gazette também produziu uma série de baladas, incluindo "Nakigahara", "Hanakotoba", "Reila", "Chizuru" "Guren", "Without a Trace" e "Cassis".

Membros: Ruki- vocal
                Uruha- guitarra
                Aoi- guitarra
                Reita- baixo
                Kai- bateria

Pessoas a The Gazette é uma banda realmente muito boa, as músicas tem um ritmo legal e envolvente que faz qualquer um delirar, e além de tudo as letras são magníficas, é uma banda maravilhosa eu curto e recomendo.

Anime: Vampire Knight





Vampire Knight


Sinopse: Há dez anos atrás Yuki Cross foi atacada por um vampiro, mas Kaname Kuran que também é uma criatura da noite a salvou. Agora ela é uma das guardiãs da academia Cross, onde tem a missão de    proteger os humanos que estudam de dia , dos vampiros que estudam de noite e também evitar que os alunos descubram que os estudantes da noite são vampiros.
Zero Kiryu, um companheiro guardião de Yuki quer exterminar todos os vampiros, pois um deles matou seus pais, ironicamente Zero foi mordido e tornou-se um vampiro anos atrás.


Autora: Matsuri Hino


Em andamento.


gente esse anime é maravilhoso, é claro que não podiamos esperar menos da fantástica Matsuri Hino que a cada dia nos surpreendi mais  com suas criações, um anime fantástico com uma história incrível e super envolvente, uma ótima dica pra quem quer chorar, rir e se emocionar bastante. 




  

Mangá: Merupuri















Merupuri.

Sinopse: A adolescente Aili Hoshina planeja encontrar um ótimo rapaz, se casar e ter uma adorável comum vida familiar. Mas tudo muda quando ela se encontra com Alam, um príncipe do reino mágico Aster. A vida de Aili vira de cabeça pra baixo, pois ela irá até Aster e descobrirá as origens de sua família, além de descobrir o seu verdadeiro amor.

Autora: Matsuri Hino.

Número de edições: 4 volumes.

Editora: Panine

Bibliografia: Almanaque shouju mangá.