A moda contagiou outras milhares de garotas e se espalhou pelas ruas de Tokyo, hoje contando com revistas próprias, marcas de roupas e até mesmo eventos especiais no site Poupee girl, jogado por garotas fãs de moda japonesa, no mundo inteiro.
Junto a eles, pedaços de carroças e grama artificial com flores decoram, não apenas a fachada, mas toda a loja, que aparenta ser totalmente feita de madeira, com motifs florais e gaiolinhas de ferro. Até mesmo as atendentes parecem fazer parte do cenário, compondo um mundo inteiro de fadas.
E apesar do nome ter a palavra Garota, não são apenas meninas as interessadas no estilo. Mesmo as lojas vendendo apenas roupas femininas, os rapazes entusiastas da natureza também começaram a dar seu jeitinho. Enquanto as moças usam vestidos, saias larguinhas e o cabelo longo cacheado, ou frisado, os garotos usam calças largas no estilo saruel, combinações de casacos e coletes de malha, cachecóis e chapéus de crochê, dread nos cabelos e, sempre que possível, uma certa barba por fazer.
Contudo, não há exatamente regras tão rígidas para esse estilo. Na comunidade para Mori Girls no Livejournal, uma garota disse “Não precisa ter tanto medo de errar”, já que diferente dos outros, é uma moda mais natural, mais interior que, contanto que a idéia geral combine, está certa. Não é uma moda apenas para jovens que desejam fugir da vida adulta. A natureza das pessoas que seguem esse estilo é mais solitária. Gostam de ler livros em cafés e tomar um chá da tarde com tranquilidade. O termo acabou trazendo um desejo novo por aquelas roupas confortáveis, românticas e campestres, talvez até por estarem cansados da vida corrida no centro da cidade grande.
LINDO LINDDO LINDO LINDO LINDO LINDO!!! Vou virar uma garota q saiu da floresta! rsrs
ResponderExcluir