sábado, 9 de abril de 2011

Metropolis: O paraíso do animê e mangá...






Metrópoles
Qual otaku da zona norte do Rio de Janeiro ou até de outros bairros nunca ouviu falar da Metrópolis. Ela fica no Méier desde 1999 (antes de 1995 era em Jacarepaguá). O dono da loja, Thales estudou engenharia por 5 anos porém deixou tudo para realizar seu sonho de criança, ter uma loja de quadrinhos.


Em 1996 alguns adolescentes vieram perguntar se na loja ele vendia manga. Sério ele respondeu que não (ele nem sabia do que se tratava). Um belo dia ele perguntou para um dos garotos o que era manga. O garoto prontamente o explicou. Logo depois ele imprimiu uma lista e mostrou para alguns garotos quais os títulos que eles mais gostavam. Depois de terem marcado alguns ele encomendou uma caixa de mangás dos Estados Unidos sendo que ainda vieram outros (todos em inglês). Mesmo assim uma boa parte dos mangás ficaram empacados na loja.
(laís sócia do dono)

Algum tempo depois lá pelos idos de 1997 houve tentativas de lançamento de mangás pela Abril porém, não foram muito bem recebidos porque eram em formato americano (grande, colorido dentre outras coisas). Entre 1999 e 2000 a Conrad e a JBC lançaram alguns mangás, mas a Panini quando entrou no mercado trouxe diversos mangás para o público.
(moara vendedora e thales um dos donos)

Um comentário:

  1. Já é.. eu vou ... q dia é hj? quinta? demoro sabado eu vou lá! Vlw pela dica! =D

    ResponderExcluir