domingo, 24 de abril de 2011

O que é Harajuku?

Harajuku (原宿, Harajuku?) é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tokyo, Japão.

Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro dos amantes da moda, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem. Adeptos de diversos estilos da moda urbana japonesa reunem-se por lá.

Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, Rockabillies e Punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são estilos como o Lolita, Decora, Fairy Kei, Mori Girl e jovens com suas próprias invenções

Perto da estação de trem há o Templo Meiji, que é famoso pelo grande número de pessoas que o visitam todo ano, assim como o Parque Yoyogi. Também localizam-se perto dali a Rua Takeshita, uma rua repleta de butiques de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem/adolescente, e Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques caras, populares tanto entre moradores quanto turistas. Recentemente, a área conhecida como “Ura-Hara” (travessas de Harajuku) ficou conhecida pelas grifes independentes de moda casual. Os estilos mais arrojados são expostos globalmente em revistas como a FRUiTS. Lugares importantes da região incluem a central da NHK. As ruas ficam lotadas nos fins-de-semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e sair com os amigos.


fonte: Wikipedia





Nenhum comentário:

Postar um comentário