sexta-feira, 22 de abril de 2011

SHINee (샤이니)


SHINee é uma boyband de 5 membros da SM Entertainment. Apesar de só estarem ativos há 3 anos um curto período de tempo, eles têm sido aclamados e bem conhecidos na cena pop coreana por causa de seu time de compositores e pelas comparações que tem sido feitas com algumas das maiores estrelas da Coréia, incluindo DBSK e Big Bang.

Pouco se sabe sobre o que o futuro prepara para esse grupo, mas o potencial é grande.

Formação: Vocal- Key
Vocal- Min Ho
Vocal- Taemin
Vocal- Jonghyun
Vocal- Onew
SHINee é descrito pela SM Entertainment como sendo uma "banda contemporânea". Eles ganharam particular atenção da imprensa coreana pelo fato de serem estudantes do ensino fundamental, com idades entre 14 e 18 anos. Os membros foram escolhidos não apenas por suas habilidades de dançar e cantar, mas também por seu conhecimento de idiomas, sendo capazes de falar coreano, chinês e inglês.

O nome SHINee é derivado da palavra inglesa "shine" (brilho) com o sufixo "ee" (o nome é pronunciado igual a palavra inglesa "shiny") e é interpretado como uma pessoa que chama atenção. Dizem que representa a ambição do grupo de influenciar fãs de todas as idades com uma variedade de estilos musicais.

Antes da estréia oficial do grupo, Jonghyun deu uma amostra de suas habilidades vocais, colaborando com Zhang Li Yin na música Hanbeon eosgalrin sarang, no álbum de estréia dela Seongwon (I will).

A atenção sobre o grupo começou quando um vídeo teaser foi postado no site oficial do grupo. Os internautas estavam ansiosos para ouvir o novo grupo e começaram a fazer comparações com DBSK e Big Bang, não apenas por sua música, mas também por sua aparência.

A atenção não era sem motivos, o grupo sendo produzido não apenas por uma das maiores empresas de entretenimento da Coréia, mas também contando com a ajuda de um time de compositores famosos, incluindoYoung Jin-Yoo, Young Hu-Kim e Jamie Jones da banda de garotos Americana All 4 One.

O grupo estreou oficialmente no dia 22 de maio de 2008 com o lançamento de seu primeiro mini-álbum Nunan neomu yeppeo (Replay) e no dia 25 de maio de 2008, o grupo fez sua primeira aparição na TV no show "SBS Popular Songs".

O futuro parece promissor para esse novo grupo, com ouvintes potenciais em toda Ásia.






Um comentário: